sexta-feira, 30 de novembro de 2007

AIDS! VAMOS COMBATER ESSE MAL.

!º de Dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a AIDS!
Precisamos dizer maais alguma coisa? As estatísticas do Ministério e do nosso município, revelam impiedosamente, que esta doença, está muito forte no nosso meio. Hoje, não existem mais grupos de risco, e sim pessoas em situações de risco, que aleatoriamente prosseguem se expondo, irresponsavelmente, por mais que os meios de comunicação, os profissionais de saúde e todos de uma forma singela, que se sintam na obrigação de divulgar os caminhos mais propícios para a prevenção, uma vez, que ainda no nosso meio, a cura definitiva parece algo muito distante entre nós. Sejamos realistas e não omissos, pois a maior ignorância no ser humano, não está em não ter procurado informações específicas para a prevenção, porém está em prosseguir com este grave erro. Vamos à luta, pois nosso país precisa de nós, como profissionais de saúde, como pais e mães que somos ou seremos, como homens de uma sociedade, que cada vez mais anseia por informações, orientações, não importando a forma de como possam ser repassadas. Essa não é somente uma luta e uma obrigação do Ministério da Saúde, mais sim uma Luta diária constante de todos nós como membros da sociedade humana, onde estamos inseridos. Vamos lá pessoal, vamos continuar engajados nesta passeata pela vida e contra a AIDS. Participem!
Entrem no site: http://www.qualsuaatitude.com.br/ e se engaje nessa luta! Faça você também, faça a diferença!
Heloísa Fernandes.

domingo, 25 de novembro de 2007

AQUELE CAMINHO

Na tua frente fico a olhar
Imaginando onde irás
As cores enfraquecem devagarinho
Vão sumindo no caminho

Imaginando o que possa ter
Na caminhada entonteante
São desvios deslumbrantes
Tortuosos a levar

Caminho cego, as vezes lucidez
Estado de torpor, tanta timidez
Esperando por alguém, que possa caminhar
Tirar da solidão, quem sabe te encontrar

A vida segue, aquele caminho
Do início de tudo, seguindo o destino
Um caminho no livro, das páginas a virar
No livro da vida, é precido amar.

Heloísa

NOSSO LIVRO

Realmente maravilhoso o lançamento do nosso livro MUDANÇAS E PERMANÊNCIAS, do Grupo de Escritores Lagunenses o Carrossel das Letras, que aconteceu no Prédio do IPHAN, e diga de passagem um local onde a cultura mora ali. Também tivemos a oportunidade de mostrar a todos os presentes, como estréia, o Grupo de Cordas do Conservatório Lagunense de Música, tendo a frente como nosso regente, Julierme Blásius. Muitos poderam conferir de perto nosso objeto de orgulho, nosso livro, pois nele estão escritos um pouco de nossos sonhos, nossos conhecimentos, experiências adquiridas, esperanças, lembranças e amor por nossa amada e querida Laguna.
E para quem quiser conferir o livro de perto, ele está na posse de cada um dos autores.

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Para termos sempre saúde, precisamos estar sempre alegres! Porque atraímos exatamente os sentimpensamento saudável, assim também será seu corpo. Previna sua saúde mental. sorria sempre que entos que estão em nosso coração. Se mesmo na turbulência do dia-a-dia, você mantiver um puder, mesmo que tudo a sual volta não esteja tão engraçado. O que para você é oceano, para muitos é gota d'água.

domingo, 18 de novembro de 2007

"AMIGO", é aquele, com quem trocamos experiências, palavras e pensamentos. ilusões e desilusões, carinho e brigas, saúde e doenças, enfim, com quem transparecemos nossa vida, sem rodeios, sem artifícios, simplesmente e naturalmente como somos e devemos ser, porque a verdade é que estamos em frente a uma pessoa maravilhosa no mundo, o amigo!

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Finalmente o dia do lançamento do nosso livro "MUDANÇAS E PERMANÊNCIAS" será em 24 de Novembro de 2007 às 20:00 hs no Prédio do SPHAN. É grande a expectativa do grupo de Escritores Lagunenses Carrocel das Letras.

domingo, 4 de novembro de 2007

WICCA

A cultura Wicca, é viver na vida, sem somente pasar por ela, mas sentí-la em cada minuto. Amando e respeitando a natureza, nossa grande mãe, que nos dá todos os recursos necesários para a nosa sobrevivência. Não está relacionado a "bruxas más", das antigas histórias em livros empoeiradso, mas sim de "bruxas do bem", que necessitam estar no meio do povo, para a germinação da esência da vida, que é o amor. É fazer o bem, sem saber a quem, pois nós todos somos interligados pela natureza divina de um só pai, que com o seu amor certamente nos criou. Não é vergonha dizer, que a cultura Wicca, se alguém quizer tomá-la por religião, fique a vontade, porém destina-se a cuidar da vida como essência mais pura e fundamental à sobrevivência. Cada ser da natureza é importante, é fundamental, é sublime por excelência. Sou assim na cultura Wicca, porque acredito que a vida é a coisa mais bela e importante para o ser humano, e preservá-la é nosso dever. Sou Wicca, sou HELLOWICCA!!!
CONSIGO MESMO

Tenha equilíbrio e alegria. Saiba ser reconhecido. Procure ser humilde. Não lance pedras a quem o beneficiou. Não se julgue diminuido quando o ajudarem. Saiba agradecer. Quebre seu orgulho e receba com gratidão o auxílio que lhe derem.O pior dos defeitos é a ingratidão. que despreza e apedreja hoje, quem nos beneficiou ontem.
Faço parte do Grupo de Escritores Lagunenses, CARROSSEL DAS LETRAS, e em breve ainda neste mês de novembro estaremos lançando um novo livro sobre CONTO E POESIAS. Aguardem!!!

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Ficarei muito feliz, pela participação de meus amigos!!!

" A felicidade, não está em viver, mas sim em saber viver"( Leonardo da Vinci).

Oi gente!!!

Minha primeira postagem no meu blog, uma das coisas que adoro fazer, escreve poesias e contos.

ESPERANÇA

Prossigo em noites lentas
Arrastadas por pensamentos
Esperando a cada momento
Te encontrar em meus sonhos

Lá fora a lua, que se esconde
Entre núvens tortuosas
Transpassa raios deslumbrantes
Penso em você a todo instante

Forças não mais existem
Penso em você e fico triste
Me escapas sempre e constante
Linhas paralelas e distantes

Me acalma e consola
Saber que pelo menos te verei
Espero você a vida inteira
Seu amor um dia terei.

Heloísa